alpha-1-genotype-tool title

Risco de doença e recomendações de tratamento por genótipo

Esta ferramenta permite-lhe introduzir os resultados do genótipo dos seus doentes para receber informações sobre o respetivo risco de doença pulmonar e hepática, bem como as recomendações terapêuticas das diretrizes clínicas e associações profissionais. 

Se o genótipo do seu doente incluir alelos diferentes de Pi*M, Pi*Z, Pi*S ou Pi*(nulo), selecione «Outro» nos campos do menu pendente. 
Se não houver recomendações específicas para o genótipo do seu doente, poderá consultar um especialista em Genética Médica ou um conselheiro genético para obter ajuda na interpretação dos resultados.

Nota: Esta ferramenta não se destina a fins de diagnóstico. Esta ferramenta contém informações sobre recomendações clínicas para doentes com deficiência de AAT que foram reunidas e resumidas a partir de diretrizes clínicas e de associações profissionais. 
 

Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
 

ThinkAlpha-1 Form

ThinkAlpha-1 Form

1. Introduza um alelo do genótipo do seu doente em cada campo do menu pendente.*

 
 

2. Assinale, de entre as seguintes, todas as informações de que dispõe.

 

Embora a genotipagem seja muito precisa, recomenda-se a confirmação do diagnóstico com testes adicionais, incluindo a fenotipagem (geralmente com focalização isoelétrica) e a medição dos níveis séricos de AAT.1,2

3. Selecione uma das opções seguintes.*

O meu doente:

com.grifols.bcs.forms.

Várias associações profissionais e diretrizes clínicas recomendam a testagem de deficiência de AAT a todos os doentes com DPOC.3-7 Além disso, recomenda-se a testagem dos familiares próximos de casos índice de deficiência de AAT.3-5,7 Mesmo que sejam assintomáticos, a identificação de uma pessoa com deficiência de AAT pode ajudar na introdução de alterações preventivas no estilo de vida, como a cessação tabágica e uma vigilância adequada.4,7

4. Selecione o seu país no menu seguinte:

 

think what AAT

AAT: alfa1-antitripsina, DPOC: doença pulmonar obstrutiva crónica.